Linha Violeta do Metro de Lisboa terá menos estações e terminará no LoureShopping

Localização do parque de máquinas e oficina em área verde, em Santo António dos Cavaleiros, tem suscitado dúvidas. Em causa está a preservação do local onde deverá surgir um parque urbano.

Foto
Estação terminal, no Hospital Beatriz Ângelo, será instalada ainda mais próxima da unidade de saúde Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
05:58

A nova Linha Violeta do Metropolitano de Lisboa, que vai ligar os concelhos de Odivelas e Loures, deverá mesmo terminar junto ao LoureShopping, na Urbanização do Infantado. A informação é dada ao PÚBLICO pela Câmara Municipal de Loures, confirmando as informações surgidas, há cinco meses, na sequência do abaixo-assinado de moradores contestando a passagem do transporte ferroviário ligeiro na principal artéria do bairro, a Avenida das Descobertas. Tudo porque os residentes temem perder lugares de estacionamento, a redução dos canais de circulação rodoviária, a proximidade de alguns prédios e o corte de algumas palmeiras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários