Jovem desaparecido em Vila Real desde sábado encontrado com vida dentro de poço

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real confirmou ao PÚBLICO que o jovem já foi transportado para o Hospital de Vila Real.

Foto
Jovem estava caído num poço e foi encontado ainda com vida Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
01:30

O jovem que estava desaparecido desde sábado em Vila Real foi encontrado quatro dias depois, na manhã desta quarta-feira, com vida, no interior de um poço, numa propriedade agrícola nas imediações da zona de Lordelo.

Ao PÚBLICO, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real confirmou que depois de o jovem ser encontrado foi transportado para o Hospital de Vila Real para receber cuidados médicos.

Durante as buscas desta quarta-feira de manhã, Gonçalo Côto, de 22 anos, terá sido encontrado por um elemento da PSP, ao começar a gritar do poço onde se encontrava, explica Bruno Lousada, adjunto do Comando de Bombeiros da Cruz Branca.

O dispositivo mobilizado para a procura do jovem integrou elementos da Protecção Civil, PSP de Vila Real e Polícia Judiciária.

O jovem terá passado quatro dias sem comer nem beber, pelo que foi encontrado desidratado, muito debilitado, mas consciente. Gonçalo Côto apresentava várias escoriações por ter sofrido uma queda de "cerca de dez metros". Não são conhecidas, ainda, as circunstâncias que levaram à queda, nem como terá sobrevivido os quatro dias apesar das privações de água e comida.

Em comunicado, a PJ afirmou que "as diligências de investigação realizadas até ao momento não revelaram indícios da prática de qualquer crime relacionado com o desaparecimento do jovem".

Segundo o JN, as buscas para encontrar o jovem de 22 anos começaram esta quarta-feira de manhã na zona de Lordelo, onde terá desaparecido no sábado.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários