Médicos continuam a receber mais pelas horas extras nas urgências até ao fim do Verão

Governo entendeu ser prudente prolongar por mais dois meses remuneração adicional pelo trabalho suplementar nas urgências, enquanto decorrem as negociações com os sindicatos médicos.

Foto
Este regime que permite pagar substancialmente mais aos médicos que fazem trabalho suplementar nas urgências do Serviço Nacional de Saúde Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
04:56

Era para ser uma medida transitória mas, um ano depois de ter sido aprovada, voltou a ser prorrogada, agora até ao fim do Verão, numa altura em que as negociações com os sindicatos médicos continuam sem fim à vista. O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o prolongamento do regime remuneratório das horas extraordinárias dos médicos que trabalham nos serviços de urgência por mais dois meses, até ao final de Setembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar