É oficial: os actores e actrizes de Hollywood vão mesmo entrar em greve

A paralisação, que se adivinha histórica porque desde 1960 que intérpretes e argumentistas não convergiam num protesto desta natureza, começará já à meia-noite, hora de Los Angeles.

Foto
Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA Reuters/MARIO ANZUONI
Ouça este artigo
00:00
05:13

Desde 1980 que os actores americanos não entravam em greve e desde 1960 que não o faziam ao mesmo tempo que os argumentistas. Vão fazê-lo agora, numa paralisação presumivelmente histórica que se inicia a partir da meia-noite desta sexta-feira (hora de Los Angeles). O desfecho já era previsível, mas a decisão foi oficializada e anunciada ao início desta noite numa conferência de imprensa do SAG-AFTRA, sindicato que junta a guilda Screen Actors Guild e a federação Federation of Television and Radio Artists e representa os intérpretes das poderosas indústrias do cinema e da televisão do país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários