Podcast do Encontro de Leituras: Museu da Revolução, de João Paulo Borges Coelho

No Encontro de Leituras de Fevereiro, leitores do PÚBLICO e da Folha de S.Paulo conversaram com o escritor moçambicano João Paulo Borges Coelho. Siga o podcast nas aplicações habituais.

Este é o podcast do Encontro de Leituras, o clube conjunto do PÚBLICO e do jornal brasileiro Folha de S. Paulo, que junta online leitores de língua portuguesa todas as segundas terças-feiras de cada mês.

O convidado do 27.º Encontro do Leituras, que aconteceu a 14 de Fevereiro, foi o escritor moçambicano João Paulo Borges Coelho, para uma conversa sobre o seu romance Museu da Revolução, publicado em Portugal em 2021 pela Editorial Caminho e, em 2022, no Brasil, pela editora Kapulana.

Em Maputo, capital de Moçambique, houve em tempos um Museu da Revolução que tinha exposto o velho Volkswagen cinzento do Presidente Eduardo Mondlane. Tinha sido montado com a ajuda de museólogos da Coreia do Norte.

Foto
RG Rui Gaudencio - 19 Marco 2010 - LISBOA - Joao Paulo borges Coelho, escritor RG RUI GAUDENCIO / PUBLICO

Esse museu foi perdendo importância, e acabou por fechar com o pretexto de sofrer uma remodelação, o que nunca aconteceu. É daí que vem o título do mais recente romance do escritor e historiador moçambicano João Paulo Borges Coelho.


O Encontro de Leituras é moderado pela jornalista Isabel Coutinho, responsável pelo site do PÚBLICO dedicado aos livros, o Leituras, e por Eduardo Sombini, jornalista da Ilustríssima, o caderno de cultura da Folha de S. Paulo.

Siga o podcast Encontro de Leituras no Spotify, Apple Podcasts, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um e-mail para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar