Militar do curso de Comandos que esteve em coma induzido já teve alta

O militar sofreu um golpe de calor a 12 de Junho. Foi inicialmente internado no Hospital de Santa Maria e, mais tarde, transferido para o Hospital das Forças Armadas.

Foto
Não é o primeiro caso de hospitalização de um dos instruendos do curso de Comandos José Sena Goulão
Ouça este artigo
00:00
00:58

O militar do 139.º curso de Comandos que esteve em coma induzido teve alta hospitalar esta sexta-feira por apresentar "progressiva melhoria" do seu estado de saúde, anunciou o Exército.

"Relativamente ao militar do 139.º Curso de Comandos que se encontrava internado na Enfermaria de Medicina do Hospital das Forças Armadas, comunica-se que teve alta hospitalar no decorrer da tarde do dia de hoje, em virtude da progressiva melhoria do seu estado de saúde", refere o Exército, numa nota divulgada esta sexta-feira.

O militar sofreu um golpe de calor no dia 12 de Junho durante a instrução de marcha-corrida e foi nesse dia transportado para o Hospital de Santa Maria, Lisboa. Pelos "riscos inerentes de falência de órgãos", o militar foi admitido nos cuidados intensivos e, face à situação neurológica, foi-lhe induzido o coma.

No dia 23 de Junho, foi transferido para o Hospital das Forças Armadas, evidenciando "progressiva melhoria", informou na altura o Exército.

Sugerir correcção
Comentar