Embate de carro em edifício de escola de Londres matou uma criança. Polícia afastou hipótese de terrorismo

Na manhã desta quinta-feira, um carro embateu na fachada de uma escola primária londrina, vitimando uma criança e ferindo outras oito pessoas. A hipótese de terrorismo foi descartada.

Foto
Uma criança, de 8 anos, morreu e pelo menos seis estão entre os feridos EPA/TOLGA AKMEN

Na manhã desta quinta-feira, 6 de Julho, em Wimbledon, no Sul de Londres, um jipe Land Rover embateu contra o edifício de uma escola primária, provocando a morte de uma criança, de 8 anos, e ferindo outras oito pessoas, entre os quais dois adultos e seis crianças, referiram as autoridades. A escola está localizada em Camp Road, a cerca de 1600 metros do complexo desportivo onde decorre uma das mais conceituadas provas de ténis, o Torneio de Wimbledon.

Ainda que a Polícia Metropolitana de Londres tenha descartado a hipótese de o acidente estar relacionado com um acto de terrorismo, a responsável pelo incidente, de 40 anos, foi detida por condução perigosa. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias do caso.

O primeiro alerta foi recebido às 9h54. Pelo menos 20 ambulâncias, e outra de serviço aéreo, acorreram ao local, além dos bombeiros, descreveu a estação de televisão Sky News. A mesma fonte referiu, citando um agente policial, que o embate foi provocado por um despiste, numa rua descrita como “estreita”.

Contactada pela Reuters, o The Study Prep Wimbledon, estabelecimento de ensino privado exclusivo para meninas dos quatro aos 11 anos de idade, recusou comentar o caso. O carro terá embatido no edifício onde estão as crianças mais novas, entre os quatro e os oito anos.

Os pais das crianças continuam a chegar ao local e algumas vítimas já foram transportadas para o hospital mais próximo.

Sugerir correcção
Comentar