Eléctrico de Sintra já voltou ao percurso pitoresco até à Praia das Maçãs

O histórico eléctrico de Sintra, que liga a vila à Praia das Maçãs, está de volta aos carris, após interrupção da circulação para intervenções na linha.

Foto
Eléctrico de Sintra voltou aos carris após intervenções na linha Miguel Madeira (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
00:58

O icónico eléctrico centenário que faz a ligação entre a vila de Sintra e a Praia das Maçãs voltou a circular a 27 de Junho, depois de uma paragem forçada, desde Março, para reparações na linha ferroviária.

Inaugurado em 1904, o pitoresco eléctrico branco e vermelho liga a Vila Alda, na Estefânia, Sintra, à Praia das Maçãs ao longo de quase 11 quilómetros, num bucólico e turístico passeio de cerca de 45 minutos, entre a serra e o oceano.

Com o advento dos transportes mecânicos, o eléctrico tinha caído em decadência a partir dos anos 1940, com um percurso cada vez menor, até que em 2004, precisamente no ano do centenário, regressou a Sintra, recuperando o actual trajecto.

O bilhete custa 3€, com desconto de um euro para menores de 18 anos e maiores de 65, sendo gratuito para crianças até aos seis anos, “desde que não ocupem lugar”. Os horários podem ser consultados aqui.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários