O peso da Régua

Tendo em conta que o único incentivo com eficácia comprovada são os votos, só vejo uma forma de obrigar quem manda a olhar com maior seriedade para todo o país: mexer no sistema eleitoral.

Ouça este artigo
--:--
--:--

Foi uma semana repleta de significado, aquela que começou com Marcelo Rebelo de Sousa a discursar na cerimónia do 10 de Junho no Peso da Régua, justificando a escolha do local com a urgência de o poder político dar mais atenção ao interior, e que terminou sete dias depois com o lamento do Governo e do próprio Presidente da República por terem faltado à inauguração em Pedrógão Grande de um memorial às vítimas dos incêndios de 2017. A política do nosso poder sobre a coesão territorial é só conversa. Foi isso o que a semana, mais uma vez, simbolizou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários