Dez anos a democratizar a cultura, para que todos possam imaginar “quem querem ser”

A Acesso Cultura faz dez anos e está a festejar a data com uma semana de actividades especiais. Há muito a fazer para melhorar a participação cultural — e não apenas rampas e casas de banho.

Foto
Maria Vlachou e Rita Pires dos Santos, respectivamente directora executiva e presidente da Acesso Cultura MATILDE FIESCHI
Ouça este artigo
--:--
--:--

A Acesso Cultura, associação sem fins lucrativos que trabalha com instituições e profissionais do sector para ajudar a eliminar as barreiras que travam o acesso dos cidadãos à participação cultural (não apenas entraves físicos, mas também intelectuais e sociais), está a celebrar dez anos. O programa das festas, que arrancou esta segunda-feira e decorre até domingo, culminará com a entrega dos Prémios Acesso Cultura, distinguindo, à escala nacional, projectos ou entidades (cooperativas, associações, museus, bibliotecas…) cujas práticas são exemplares.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar