O tweet de Guterres

Não confiar no que António Guterres nos tem vindo repetidamente a dizer é apenas descabido: será apenas uma questão de iliteracia ambiental — a raiar o comportamento de uma avestruz.

Ouça este artigo
--:--
--:--

No dia em que Nova Iorque foi coberta de fumo originado nos incêndios do Canadá, António Guterres publica um tweet com uma fotografia sua acompanhada de uma legenda. Na fotografia, tirada numa sala das instalações da ONU, vê-se em primeiro plano uma mesa ladeada de cadeiras vazias; mais ao fundo, à esquerda, recorta-se a silhueta de Guterres, que olha através de uma grande janela quadriculada para os arranha-céus que assomam por entre o fumo. A legenda diz: “Com as temperaturas globais a aumentar, a necessidade de reduzir urgentemente o risco de incêndios florestais é urgente. Temos de fazer as pazes com a natureza. Não podemos desistir.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários