Filipinas. Equipas de socorro salvam 120 pessoas de navio em chamas

Navio MV Esperanza Star tinha a bordo 55 tripulantes e 65 passageiros quando se incendiou ao largo da ilha de Panglao. Todas as pessoas a bordo foram resgatadas.

naufragio,acidentes,mundo,filipinas,asia,
Fotogaleria
Incêndio terá começado na sala de máquinas e espalhou-se para a parte traseira da embarcação EPA/PHILIPPINE COAST GUARD HANDOUT
naufragio,acidentes,mundo,filipinas,asia,
Fotogaleria
Todas as pessoas que seguiam a bordo do navio foram resgatadas EPA/PHILIPPINE COAST GUARD HANDOUT
naufragio,acidentes,mundo,filipinas,asia,
Fotogaleria
Cento e vinte pessoas foram transportadas para a cidade de Tagbilaran, que era o destino da viagem do ferry, para receber cuidados médicos EPA/PHILIPPINE COAST GUARD HANDOUT

As equipas de socorro filipinas resgataram com vida as 120 pessoas que estavam num navio que se incendiou ao largo da costa central das Filipinas, anunciou a Guarda Costeira do país do Sudeste Asiático.

O navio MV Esperanza Star tinha a bordo 55 tripulantes e 65 passageiros quando se incendiou ao largo da ilha de Panglao, de acordo com informações das autoridades citadas pela agência espanhola EFE. Todas as pessoas a bordo foram resgatadas por embarcações de salvamento e por pescadores que navegavam na zona.

As 120 pessoas foram transportadas para a cidade de Tagbilaran, que era o destino da viagem do ferry, para receber cuidados médicos, alimentos e água, disse a Guarda Costeira.

As operações de combate a "incêndio e de salvamento, em resposta a um incidente marítimo que envolveu um navio de passageiros e de carga” continuam.

Em vídeos e imagens partilhados pelos socorristas nas redes sociais, era possível ver o navio em chamas e uma espessa nuvem de fumo, enquanto a Guarda Costeira combatia o fogo com um canhão de água. A causa do acidente ainda é desconhecida.

O fogo terá começado na sala de máquinas e espalhou-se para a parte traseira da embarcação, segundo relatos iniciais citados pelo chefe do escritório local de Redução e Gestão de Riscos de Desastres, Anthony Damalerio.

Os incidentes com navios de carga e de passageiros não são invulgares nas Filipinas, devido à má qualidade da navegação no arquipélago e à sobrelotação dos ferries. No final de Março, um grande incêndio numa balsa no sul do país provocou 30 mortos, incluindo três crianças, tendo sido salvas 230 pessoas.

Sugerir correcção
Comentar