Director artístico do Theatro Circo vai receber 15.500 euros pela saída

Paulo Brandão acordou com a Câmara Municipal de Braga rescindir o contrato que o ligava à sala de espectáculos.

Foto
Paulo Brandão em 2015 no Theatro Circo Nelson Garrido

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, informou esta segunda-feira que o director artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão, vai receber uma indemnização de 15.500 euros pela sua saída do cargo.

Em declarações à Lusa, Ricardo Rio disse ainda que em causa está "uma rescisão por mútuo acordo".

"Vai receber uma compensação de 15.500 euros, de acordo com a lei em vigor, além de outros valores relacionados com questões como férias não gozadas e subsídios", acrescentou o autarca.

O valor da indemnização a Paulo Brandão foi pedido pelo PS na reunião quinzenal do executivo, mas o presidente da Câmara não soube responder na altura, sublinhando a necessidade de consultar a directora administrativa do Theatro Circo.

Paulo Brandão vai deixar, no final deste mês, o cargo de director artístico daquela sala de espectáculos, dez anos depois de o assumir.

"Depois de um ciclo longo de mais de uma década, marcado por uma afirmação qualitativa e quantitativa da sua programação cultural, é chegada a hora da renovação da direcção artística do Theatro Circo. Esta mudança surge no momento certo para estruturar o novo ciclo que começa com a preparação de Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura e que tem como horizonte a estratégia Braga 2030", pode ler-se num comunicado, divulgado na sexta-feira, assinado por Cláudia Leite.

Em declarações à Lusa, Cláudia Leite explicou que Paulo Brandão permanece em funções até ao final do mês e que sai fruto de uma "decisão partilhada", tendo havido "uma intenção de reestruturação e renovação".

"É natural nestes lugares haver momentos de renovação e entendemos que seria o momento para o fazer e a altura ideal", afirmou a administradora executiva, acrescentando que a programação está fechada até ao final do ano, o que vai permitir uma transição "tranquila e serena".

O ciclo de dez anos na direcção artística do Theatro Circo foi o segundo momento de Brandão à frente do espaço bracarense, depois de um primeiro período entre 2006 e 2010.

Segundo Ricardo Rio, a nova solução para a direcção artística do Theatro Circo será anunciada em inícios de Julho.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários