Carolina Rêgo Costa: “Não há planeta B, mas também não há espaço B”

Mais do que a segurança, o espaço é alvo de uma preocupação com a sustentabilidade. Carolina Rêgo Costa, da Agência Espacial Portuguesa, destaca que “ninguém quer ser conhecido como o país poluidor”.

Foto
Carolina Rêgo Costa é a primeira portuguesa a ser vice-presidente do comité das Nações Unidas para o uso seguro do espaço DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Pela primeira vez, uma das vice-presidentes eleitas para o Comité das Nações Unidas para o Uso Pacífico do Espaço Exterior é portuguesa. Carolina Rêgo Costa assumiu o lugar para a 66.ª sessão deste comité dedicado à segurança e à sustentabilidade no espaço e que une mais de uma centena de países em Viena (Áustria). Depois de um ano em que China e Estados Unidos avançaram na renovada versão de corrida espacial, o tema principal ainda é a ecologia astronómica: ainda temos espaço no próprio espaço?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar