Foo Fighters: a difícil arte de recomeçar

O 11.º álbum dos Foo Fighters é o primeiro desde a morte de Taylor Hawkins, em Março de 2022. Parte terapia de grupo, parte retrospectiva, But Here We Are tem muito para desfiar.

Foto
A actuação no Bank of New Hampshire Pavilion, em Gilford (EUA), a 24 de Maio, marcou o regresso dos Foo Fighters aos concertos. Scarlet Page/Sony Music
Ouça este artigo
--:--
--:--

É difícil falar do efeito sem abordar a causa: But Here We Are chegou pouco mais de um ano após a morte de Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters desde 1997. O processo criativo, ou boa parte dele, decorreu na ressaca de uma tragédia, a que se somou outra, a morte de Virginia Grohl, mãe de Dave Grohl, fundador, motor e alma da banda. Será, por isso, cedo para perceber se isto é uma amostra daquilo que serão os Foo Fighters daqui em diante ou apenas uma reacção aos eventos de 2022.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários