Chico Buarque, a fera das feras da esfera

Uma das grandes paixões do autor e cantor brasileiro é o futebol. Adepto apaixonado do Fluminense, Chico fundou uma equipa para as suas peladas semanais e joga sempre que dá um concerto em Portugal.

Foto
Chico Buarque, apaixonado pelo futebol e adepto do Fluminense DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Já o disse mais do que uma vez, em entrevistas e nas músicas. “Antes de começar a ligar à música, eu queria mesmo era ser jogador de futebol.” Era este o desejo de Francisco Buarque de Hollanda, que foi muitas coisas, mas também centroavante de uma equipa que nunca perdeu. Um peladeiro convicto com o seu próprio campo, alguém que leva o futebol na mala para todo o lado. Alguém que bateu bolas com Eusébio, Bob Marley e Lula da Silva, que vestiu a camisola do Benfica, do Sporting, do FC Porto e do “Fofó”. Chico queria ser “a fera das feras da esfera”, alguém que dava “para Mané, para Didi, para Pagão, para Pelé”. É mais um que joga futebol, mesmo quando a coisa “tá preta” na terra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários