Mrs. Davis, a luta da freira contra o algoritmo

Nesta série, um viciante algoritmo de inteligência artificial incumbe uma freira que o odeia de partir numa demanda para destruir o Santo Graal. Sim, é uma série assim tão parva.

cultura,ipsilon,hbo,critica,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Mrs. Davis: deliciosamente parvo
cultura,ipsilon,hbo,critica,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Mrs. Davis: deliciosamente parvo
MRS. DAVIS -- Episode 106 -- Pictured: (l-r) Elizabeth Marvel as Celeste, Jake McDorman as Wiley, Betty Gilpin as Simone -- (Photo by: Greg Gayne/Peacock)
Fotogaleria
Mrs. Davis: deliciosamente parvo Peacock
Ouça este artigo
--:--
--:--

Num episódio de Watchmen, a série de 2019 criada por Damon Lindelof a partir da banda desenhada de Alan Moore, uma personagem, ex-namorada de um super-herói azul, tinha, anos depois, um dildo gigante azul. É uma ideia parva, rebuscada, mas que acaba por fazer algum sentido. A ideia, dizia ele em entrevistas, era pensar: “Se andaste com o ser mais poderoso do universo, como é que poderias andar com outra pessoa?” Não veio directamente de Lindelof, mas surgiu num mundo por ele imaginado, onde há coração, humanidade, um sentido grande de absurdo e muita piada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar