Amas querem deixar instituições “intermediárias” e integrar rede da Segurança Social

Profissionais já participaram num encontro dinamizado pelo Bloco de Esquerda e têm reunião agendada com o grupo parlamentar do PS. PCP procura uma data para receber a APRA.

Foto
Amas questionam se não será mais justo integrar todas as profissionais numa rede pública da Segurança Social Paulo Pimenta
Ouça este artigo
--:--
--:--

O Bloco de Esquerda vai chamar ao Parlamento a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, para lhe pedir explicações sobre o atraso na actualização salarial das amas das creches familiares, que devia ter sido aplicada em Janeiro. É a consequência do primeiro encontro com forças políticas pedido pela Associação dos Profissionais dos Regimes de Amas (APRA), que aguarda ainda o agendamento com o PCP. Para esta quinta-feira, está marcada uma reunião com o grupo parlamentar do PS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários