Escola em Alvalade “carece de obras urgentes” mas não há planos para as fazer

Um relatório da Protecção Civil, que se soma a um estudo do LNEC sobre a Eugénio dos Santos, aconselha a uma intervenção rápida. Mas nem Câmara nem Ministério indicam que assim acontecerá.

local,educacao,lisboa,escolas,ministerio-educacao,governo,
Fotogaleria
A escola tem 830 alunos e funcionários. Tem graves problemas de infiltrações Miguel Manso
local,educacao,lisboa,escolas,ministerio-educacao,governo,
Fotogaleria
DR
local,educacao,lisboa,escolas,ministerio-educacao,governo,
Fotogaleria
DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

A Escola Básica 2,3 Eugénio dos Santos é um dos 26 estabelecimentos de ensino apontados como prioritários para obras de requalificação pela Câmara de Lisboa e pelo Ministério da Educação. Tem mais de 70 anos, um terço das janelas de origem e é a única escola do agrupamento que ainda não fez obras, segundo a presidente da associação de pais, Catarina Gomes. Recentemente, a Protecção Civil foi chamada a fazer uma avaliação e concluiu que "o edifício escolar carece de obras de conservação urgentes". Câmara e Ministério da Educação empurram responsabilidades entre si, não havendo, assim, nenhum projecto de intervenção num horizonte próximo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários