UEFA confirma final da Liga dos Campeões em Istambul

Organismo garante não ter tido conversas com quaisquer instituições políticas, Governos ou federações nacionais de futebol.

Foto
UEFA confirma final da Liga dos Campeões em Istambul EPA/ROBERTO BREGANI

A UEFA confirmou esta sexta-feira que a final da edição de 2022/23 da Liga dos Campeões de futebol vai ser disputada em Istambul, na Turquia, tal como previsto, no dia 10 de Junho.

"Na sequência de algumas notícias imprecisas e infundadas, a UEFA gostaria de clarificar a situação da final da Liga dos Campeões de 2023. A final vai ter lugar em Istambul, como marcado, a 10 de Junho de 2023", detalhou a UEFA, em comunicado.

O jogo decisivo da Champions vai ser disputado no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, após ter sido "desviado" em 2020 para o Estádio da Luz e em 2021 para o Estádio do Dragão, devido à pandemia de covid-19.

"A UEFA não teve conversas noutro sentido com quaisquer instituições políticas, governos ou federações nacionais de futebol", vincou a UEFA.

A final da Liga dos Campeões vai ser disputada entre os vencedores dos embates entre Manchester City e Real Madrid (1-1 na primeira mão, em Madrid) e entre Inter Milão e AC Milan (2-0 a favor dos "nerazzurri" na casa dos rivais).

A possível alteração do palco da final justificava-se pelo cenário de contestação social resultante das eleições presidências turcas, marcadas para o próximo domingo, quando o presidente Recep Tayyip Erdogan se recandidata ao cargo, que ocupa há 20 anos, frente a Kemal Kiliçdaroglu e Sinan Ogan.

Sugerir correcção
Comentar