Directora de escola expulsa por causa de David foi conhecê-lo ao vivo

A estátua de Miguel Ângelo é uma “celebração do corpo humanos”, é uma “proclamação da maior criação de Deus, nós humanos”, defende o professor de arte William Wallace.

Foto
Cecilie Hollberg, directora da Galleria dell'Accademia di Firenze, com Hope Carrasquilla, ex-directora da escola, e a obra de Miguel Ângelo atrás Guido Cozzi/Galleria dell'Accademia di Firenze

Quando a directora de uma escola da Flórida perdeu o emprego, em Março, depois de ter mostrado aos alunos do 6.º ano imagens do David de Miguel Ângelo — o que suscitou queixas dos pais, incluindo um que considerou o material "pornográfico"— provavelmente não imaginou que as consequências a levariam até Florença. Mas na sexta-feira, Hope Carrasquilla estava em frente à escultura na Galleria dell'Accademia di Firenze, convidada pela directora do museu e participante acidental num debate sobre a nudez na arte, um tema que se arrasta há séculos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários