Miguel Oliveira foi abalroado e abandonou o GP de Espanha

Piloto português, que volta a sofrer um infortúnio numa corrida nesta temporada, deslocou o ombro num choque com Quartararo.

Foto
EPA/Jose Manuel Vidal

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou neste domingo a corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) na segunda curva da corrida.

É a segunda desistência em quatro provas do piloto português, depois de no GP de Portugal, na prova de abertura do campeonato, ter sido abalroado pelo espanhol Marc Márquez (Honda).

A corrida foi interrompida devido ao incidente entre os dois pilotos, que foram assistidos ainda na escapatória.

Oliveira foi transportado até ao centro médico do circuito andaluz de Jerez de la Frontera para exames, tendo sido concluído que deslocou o ombro esquerdo.

Em declarações à SportTV, o médico Franco Peroni explicou que o piloto português sofreu "o deslocamento do úmero esquerdo, que foi recolocado no lugar", aguardando-se mais exames para perceber a real extensão da lesão e o tempo de recuperação.

O piloto português foi retirado de maca da pista do circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, em Espanha, tendo estado sempre consciente, de acordo com os promotores do campeonato.

Já sem Oliveira em pista, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) impôs-se na corrida e assumiu a liderança do campeonato, concluindo as 24 voltas ao traçado Angel Nieto, em Jerez de la Frontera, com o tempo de 39m29,085s - foram 0,221 segundos de vantagem sobre o sul-africano Brad Binder (KTM), que foi segundo, e 1,119 segundos sobre o australiano Jack Miller (KTM), que foi terceiro.

Bagnaia aproveitou a desistência do italiano Marco Bezzechi (Ducati) para assumir a liderança do campeonato, com 22 pontos de vantagem sobre o compatriota, ao passo que Binder é terceiro, a 25.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários