Miguel Oliveira parte do sétimo posto para o GP de Espanha

Aleix Espargaro manteve a pole position “em casa”, depois de uma manhã com alguns percalços.

Foto
Miguel Oliveira ficou a 0,380s do primeiro na qualificação

Miguel Oliveira (Aprilia) conseguiu neste sábado o sétimo melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio (GP) de Espanha de MotoGP, que decorre no domingo, às 14h. A pole position, essa, ficou nas mãos de Aleix Espargaro (Aprilia).

O piloto português, que tinha partido da quarta posição na primeira prova da época, em Portugal (que não terminou depois de ter sido abalroado por Marc Márquez), conseguiu a melhor volta em 1m37,596s, a 0,380s do primeiro. classificado.

Na frente, e após uma sessão marcada pela chuva em Jerez, Espargaro superou Jack Miller (KTM) e Jorge Martin (Ducati). Foi um final de dia compensador para o piloto da casa, que já tinha caído durante os treinos e apanhou um sustos quando um gato se atravessou por momentos na pista.

"Foi uma manhã louca. Infelizmente tive um despiste. Quando vi a chuva, fiquei um pouco zangado e desapontado, mas consegui manter o controlo e forçar na frente", resumiu Espargaro.

Brad Binder (KTM) e Francesco Bagnaia (Ducati) ocupam as quarta e quinta posições, enquanto Dani Pedrosa (KTM) partirá do lugar imediatamente à frente de Miguel Oliveira, para a quarta corrida da temporada.

Sugerir correcção
Comentar