Dead Ringers. As gémeas de uma Rachel Weisz em pico de forma

A série Dead Ringers parte do filme de 1988 de David Cronenberg, mudando o género das personagens principais, duas gémeas ginecologistas. Se havia necessidade? Talvez não, mas compensa.

,Televisão
Fotogaleria
Dead Ringers DR
ipsilon,david-cronenberg,critica,televisao,culturaipsilon,amazon,
Fotogaleria
Rachel Weisz e Rachel Weisz, duas ginecologistas em Dead Ringers DR
Fotogaleria
Dead Ringers Niko Tavernise/Prime Video
Fotogaleria
Dead Ringers Niko Tavernise/Prime Video
Fotogaleria
Dead Ringers Niko Tavernise/Prime Video

Quando conhecemos Elliot e Beverly Mantle, gémeas ginecologistas nova-iorquinas, elas estão a comer num restaurante após um parto. Elliot, a de cabelo e personalidade soltos, come um hambúrguer, uma imagem que se repetirá mais tarde. Beverly, com o cabelo apanhado e um carácter a condizer, come ovos. As duas personagens, ambas interpretadas por uma Rachel Weisz em pico de forma (diz que estes são os melhores papéis da sua carreira), discutem o sonho de abrirem o seu próprio centro de parto, para poderem praticar o ofício da maneira que querem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar