As três violações e as cinco razões de “inequívoca gravidade” para destituir ex-líderes da TAP

Documento “deliberação unânime por escrito” da DGTF e da Parpública sistematiza a sustentação jurídica para as demissões da ex-CEO e do ex-chairman anunciadas pelo Governo.

Foto
Fernando Medina e João Galamba na conferência de imprensa em que anunciaram a decisão de demitir os ex-líderes da TAP Nuno Ferreira Santos

Os ex-líderes da TAP foram demitidos pelo Governo por violarem a legislação aplicada à companhia aérea, os próprios estatutos da empresa e por falharem o reporte ao accionista. O documento que fundamenta a destituição de Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja revela que estas violações aconteceram “por acção” e “por omissão” e que existiram cinco razões de “inequívoca gravidade” para justificar a decisão do Governo de demitir os dois gestores públicos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários