Santa Casa vai criar museu dos seus beneméritos em São Pedro de Alcântara

Instituição pretende mostrar o acervo resultante de séculos de doações. Obras começarão assim que Casa do Impacto transite para o novo complexo Lisboa Social Mitra, em Marvila.

Foto
Novo Museu das Benemerências integrará pólo cultural de São Roque Vitor Cid

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai criar um museu dedicado aos muitos beneméritos que, ao longo dos séculos, lhe foram doando as suas posses, das mais avultadas às relativamente modestas, sejam bens imóveis ou de outro tipo. O espaço museológico localizar-se-á no Convento de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, depois das obras de reformulação a realizar nas instalações hoje ocupadas pela Casa do Impacto, o projecto de empreendedorismo e inovação social lançado pela instituição em 2018 e que transitará para o novo complexo Lisboa Social Mitra, em Marvila.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar