A pop fica bem a Yves Tumor

Ao terceiro álbum mais acessível, Sean Bowie finaliza o salto de uma electrónica retalhada para um pós-punk de veia dançante que merece ser ouvido com atenção.

Foto
Praise a Lord Who Chews but Which Does Not Consume; (Or Simply, Hot Between Worlds), de Yves Tumor, será apresentado no Primavera Sound Porto DR

Yves Tumor já falava na sua vontade de fazer música soul quando aquilo que realmente fazia era ainda electrónica desconstruída e experimental. Não deveria provocar assim tanto espanto que em sete anos o projecto de Sean Bowie tenha passado de uma colagem caseira de sons ruidosos para uma espécie de ovo Kinder com pop alternativa, R&B, soul e até mesmo um pouco de glam rock lá dentro. Este novo álbum é só o capítulo mais recente de uma jornada iniciada há já algum tempo — e imaginada mentalmente ainda mais lá atrás.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar