Disputa interna da IL continua a fazer-se sentir na preparação das autárquicas

Três meses depois do combate pela liderança da Iniciativa Liberal entre Rui Rocha e Carla Castro, a estrutura do partido no Porto vai sábado a votos entre uma lista de continuidade e uma alternativa.

Foto
Rui Rocha e Carla Castro apoiam candidatos diferentes para o núcleo da IL do Porto Nuno Ferreira Santos

Mais de dois meses depois de Rui Rocha ter sido eleito presidente da Iniciativa Liberal (IL), a disputa interna que redundou numa eleição muito renhida continua a dividir o partido, numa altura em que os liberais já começam a olhar para as eleições autárquicas. Isso mesmo é especialmente visível no Porto, onde a disputa pela liderança do núcleo territorial da IL, marcada para sábado, mantém o partido dividido. Estas eleições são vistas como uma espécie de prolongamento da recente disputa pela sucessão de João Cotrim de Figueiredo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar