António Costa anuncia que Portugal é candidato à final da Champions feminina de 2025

Comité Executivo da UEFA atribuiu a organização do Campeonato da Europa feminino de 2025 à Suíça.

Foto
António Costa anunciou candidatura portuguesa à organização da Champions feminina dr

Portugal é candidato a acolher a final da Liga dos Campeões feminina de futebol em 2025, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, anunciou esta quarta-feira o primeiro-ministro, António Costa, no 47.º Congresso da UEFA, em Lisboa.

No discurso de abertura do encontro que vai reeleger o esloveno Aleksander Ceferin como presidente do organismo que rege o futebol europeu para o quadriénio até 2027, António Costa revelou a candidatura de Portugal a voltar a organizar a final da Champions feminina.

"Numa altura de grande brilhantismo da nossa selecção nacional feminina de futebol - que daqui felicito por, pela primeira vez, se ter qualificado para uma fase final do Mundial - somos novamente candidatos à organização da final da Liga dos Campeões feminina em 2025, uma competição que recebemos no passado, com sucesso", afirmou António Costa.

O primeiro-ministro assumiu-se optimista na escolha de Portugal e do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para a realização deste encontro, que já foi disputado na capital portuguesa, no Estádio do Restelo, quando as alemãs do Wolfsburgo venceram as suecas do Tyreso, por 4-3, no encontro decisivo.

"Estamos confiantes de que esta será mais uma candidatura com desfecho positivo", rematou António Costa.

O 47.º Congresso da UEFA decorre no Centro de Congressos de Lisboa. Ontem, o Comité Executivo da UEFA atribuiu a organização do Campeonato da Europa feminino de 2025 à Suíça, em detrimento da candidatura conjunta de Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, na terceira e última votação, depois de terem ficado pelo "caminho" as pretensões de Polónia e França.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários