O primeiro Festival de Avignon de Tiago Rodrigues abre com hip-hop e fecha com… Tiago Rodrigues

O grande acontecimento teatral do Verão europeu começa na rua com G.R.O.O.V.E., de Bintou Dembelé. Seguem-se 43 espectáculos, entre os quais um solo do próprio director artístico.

cultura,festival-avignon,tiago-rodrigues,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
Da rua para o palco, G.R.O.O.V.E., de Bintou Dembelé, abre a 77.ª edição do Festival de Avignon CHRISTOPHE RAYNAUD DE LAGE
cultura,festival-avignon,tiago-rodrigues,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
Rébecca Chaillon leva ao festival o “espectáculo-sensação das últimas temporadas em França”: Carte noire nommé désir VINCENT ZOBLER

Depois de há dois anos ter aberto o Festival de Avignon com um espectáculo de Tchékhov, O Cerejal, que viria a ser o corolário da sua nomeação como sucessor de Olivier Py, Tiago Rodrigues prepara-se para fechar a sua primeira edição enquanto director artístico com um espectáculo-solo que o deixará sozinho no palco da Cour d’Honneur diante de milhares de pessoas. Mas até se concluir, a 25 de Julho, com By Heart, o premiado blockbuster do dramaturgo e encenador português, a 77.ª edição do grande acontecimento teatral do Verão europeu fará desfilar 43 criações (33 das quais em estreia absoluta) unidas por um subtil fio condutor: a “hipersensibilidade dos artistas à vulnerabilidade humana”, como apontou esta tarde o director artístico numa conferência de imprensa transmitida em directo na página de Facebook do festival.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários