Menstruação leva selecção inglesa a mudar cor dos calções

Federação sensível ao apelo das futebolistas apoia troca do tradicional branco por azul.

Foto
Inglaterra celebrou conquista do Europeu... de branco CARL RECINE

A preocupação manifestada pelas futebolistas da selecção inglesa feminina quanto a competir durante a menstruação levou a federação (FA) a optar por mudar o equipamento, trocando os calções tradicionalmente brancos por uns azuis.

"Queremos que as nossas jogadoras sintam que têm o nosso apoio neste assunto e pedimos aos organizadores de torneios internacionais que levem isso em consideração e permitam mais flexibilidade nas combinações dos equipamentos", disse o organismo, em comunicado.

A preocupação e incómodo que as atletas manifestaram no último Europeu, em 2022, conquistado pela primeira vez pelas inglesas, impeliu a federação a agir. A equipa deixará de alinhar completamente de branco para passar a usar calções azuis.

O novo equipamento já será usado na Finalíssima, em Wembley, que opõe as campeãs da Europa ao Brasil, campeãs da América do Sul.

Em Inglaterra, o Manchester City, o West Bromwich Albion e o Swansea já tinham tomado a opção de mudar os seus equipamentos tradicionais para responder aos pedidos das futebolistas.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários