“Erros” na obra do Bolhão chegam à Provedoria de Justiça

Comerciante acusa Go Porto de má gestão e continua com loja exterior fechada quase um ano depois da entrega da chave. Câmara do Porto contesta acusações. Maioria das lojas do Bolhão continuam fechadas

Foto
Meio ano depois da inauguração, maioria das lojas do exterior do mercado do Bolhão continuam fechadas Manuel Roberto

O primeiro problema foi detectado pouco depois de a loja ser entregue, em Abril de 2022. A equipa projectista da arrendatária da loja 43 do exterior do Mercado do Bolhão entrou em cena para iniciar a empreitada interior do espaço e deparou-se com “alguns problemas”, nomeadamente a existência de uma “parede com fragilidades” e uma “demolição por terminar”. Helena Ferreira pediu, em Maio, a intervenção da Go Porto, empresa municipal responsável pela gestão da obra. Mas o que imaginava ser simples transformou-se num “processo kafkiano” em que a fundadora da empresa Oliva & Co se diz gravemente lesada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários