Morreu o antigo dirigente do PCP Amável Alves

O corpo do antigo maquinista do Metropolitano de Lisboa estará em câmara ardente na casa mortuária da Igreja da Damaia a partir das 17h de domingo.

Foto
Amável Alves quando era delegado sindical no Metro de Lisboa RUI GAUDENCIO - PÚBLICO

O antigo dirigente do PCP e da CGTP-IN Amável Alves morreu neste sábado aos 74 anos, anunciou o partido, sem precisar a causa do óbito.

Membro do comité central do PCP entre 2000 e 2016, Amável José Alves integrou também o conselho nacional e a comissão executiva da CGTP-IN e era actualmente presidente da assembleia-geral dos Sindicatos dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP).

Em comunicado, o PCP informa que o corpo do antigo maquinista do Metropolitano de Lisboa estará em câmara ardente na casa mortuária da Igreja da Damaia a partir das 17h de domingo, estando prevista a cremação na segunda-feira, pelas 15h30, no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

"O seu compromisso e militância, a sua capacidade, sensibilidade e profundidade de análise a partir da realidade concreta associada à acção e luta organizada, o seu humanismo, honestidade, determinação e firmeza fazem do seu percurso um exemplo", refere o PCP.

Os comunistas afirmam ainda que "a melhor homenagem" que se pode fazer a Amável Alves "é prosseguir a luta que abraçou na defesa dos interesses de classe dos trabalhadores, pelos direitos dos reformados e pensionistas, por uma vida melhor para as populações, pelos valores de Abril, a democracia e o socialismo".

Sugerir correcção
Comentar