“Gouveia e Melo incorreu em infracção disciplinar”, acusa advogado de marinheiros do navio Mondego

Paulo Graça defende os 13 marinheiros que se recusaram a embarcar em missão devido a falhas mecânicas do navio. Almirante Gouveia e Melo criticou atitude destes homens, acusando-os de insubordinação.

Foto
Gouveia e Melo criticou publicamente os marinheiros que se recusaram a embarcar na missão LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

O incidente ocorreu no sábado passado: 13 marinheiros recusaram-se a embarcar numa missão de escolta a um navio russo, por considerarem que o Mondego, navio-patrulha destacado para esta tarefa, padecia de várias falhas mecânicas que colocavam seriamente em causa a segurança da tripulação. O almirante Gouveia e Melo, chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), deslocou-se à Madeira para criticar pessoalmente a atitude dos marinheiros, acusando-os de insubordinação. O advogado Paulo Graça representa estes homens, afastados do Mondego e de regresso a Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 64 comentários