Praça da Alegria será primeiro “superquarteirão” de Lisboa, mas só aos domingos

Ideia saída do primeiro Conselho de Cidadãos de Lisboa terá projecto-piloto a funcionar apenas um dia por mês. Corte de trânsito permitirá dar lugar a actividades culturais, desportivas e comércio.

Foto
Praça da Alegria deverá ver concluído, a médio prazo, o seu processo de requalificação

A Praça da Alegria, situada junto à parte inferior da Avenida da Liberdade, será, em breve, o palco de um projecto-piloto da Câmara Municipal de Lisboa (CML) com o objectivo de experimentar a implantação de “superquarteirões” na cidade. Trata-se de áreas onde o trânsito automóvel é altamente restringido ou mesmo proibido, para privilegiar a livre circulação de peões e meios suaves de locomoção, como bicicletas e trotinetas, mas também para dar espaço a actividades culturais, desportivas e comércio. Mas, e ao contrário do conceito original, neste caso a transformação será temporária, ocorrendo só num domingo de cada mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários