O Casanova de Carla Bolito chega a uma Lisboa em obras

A partir do romance de Mega Ferreira, a encenadora criou um espectáculo entre o concerto e a peça de teatro que aproxima a Lisboa pós-terramoto de 1755 e aquela que existe hoje. No CCB.

Grunge blue sky background
Fotogaleria
Marcello Urgeghe e André Gomes em "Casanova em Lisboa" alípio padilha/cortesia ccb
cultura,ccb,antonio-mega-ferreira,teatro,culturaipsilon,livros,
Fotogaleria
Soprano Ana Quintans alípio padilha/cortesia ccb

Carla Bolito gosta de “missões teatrais impossíveis”. Gosta de se atirar a materiais que não foram pensados para o palco, que foram imaginados como expressão literária, e neles escavar uma dimensão cénica. Foi uma revelação dessas, ao ler um texto e pensar para si “isto dava um espectáculo”, que a assaltou há uns anos, quando estava de olhos caídos sobre as páginas de Cartas de Casanova, Lisboa 1757, romance epistolar em que António Mega Ferreira coloca a galante e provocadora personagem italiana de visita a uma Lisboa ainda atordoada pelo terramoto de 1755.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar