Museus das Direcções Regionais de Cultura passam para a DGPC

Novo desenho da Direcção-Geral do Património Cultural ainda não foi divulgado, mas já é certo que os museus e monumentos geridos pelas DRC regressam à tutela do Estado central.

Foto
A Fortaleza de Sagres é o monumento mais procurado pelos turistas a sul do Tejo. Novo centro expositivo, inaugurado neste mês de Março, não ficará na CCDR Algarve daniel rocha

O Ministério da Cultura já decidiu que os museus e monumentos geridos pelas Direcções Regionais de Cultura (DRC) não acompanharão a anunciada integração destas últimas nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), nem passarão para os municípios, devendo transitar para a tutela directa da Direcção-Geral do Património Cultural (DGCP), cujo novo modelo está ainda a ser ultimado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar