Federação de padel acusada de celebrar contratos com presidente e vogal

Segundo denúncia que deu entrada no Ministério Público, o Europeu 2017 e o Nacional de Empresas 2023 foram organizados por sociedades com Ricardo Oliveira e Pedro Plantier como sócios.

Foto
Ricardo Oliveira, presidente da FPP, foi sócio da empresa Smashin Padel Nelson Garrido

A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) receberam, a 6 de Fevereiro, uma denúncia na qual são mencionadas “graves situações de irregularidades e ilegalidades na Federação Portuguesa de Padel (FPP) no que respeita ao cumprimento dos seus estatutos”. Em causa “está a celebração de contratos entre a FPP e empresas que têm como sócios o presidente, um vogal e a cônjuge de um vogal da FPP”. O IPDJ “confirma a recepção” da denúncia “e a consequente abertura de um processo de inquérito”, enquanto a SEJD refere que encaminhou a acusação para o Ministério Público.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar