Os seus dias têm tarefas a mais e vida a menos? Oliver Burkeman tem coisas para lhe dizer

Fazer mais em menos tempo é uma fixação moderna. Mas a ditadura da eficiência “afasta-nos de uma vida com sentido”, avisa o autor do livro 4000 Semanas — Gestão do Tempo para Mortais.

Foto
4000 Semanas — Gestão do Tempo para Mortais não é mais um livro para nos ensinar a sermos mais produtivos. Pelo contrário, questiona a obsessão moderna que nos faz cair na “armadilha da eficiência” Nina Subin

Oliver Burkeman assume-se como um “ex-dependente” de técnicas de produtividade. Escreveu sobre elas para o jornal britânico The Guardian, onde assinou a coluna de título irónico “This column will change your life”, dedicada aos “caminhos para o bem-estar mental”. Essa investigação levou-o a questionar se podemos mesmo gerir melhor o nosso tempo, acrescentando tarefas aos nossos dias, com constantes ganhos de eficiência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários