13 casos de colarinho branco, nenhuma sentença

O PÚBLICO foi à procura das principais operações policiais na área do crime de colarinho branco noticiadas entre Janeiro de 2018 e o início da pandemia de covid-19, em Março de 2020.

Foto
Dos 13 casos, sete encontram-se em fase de julgamento Jose Fernandes

Entre Janeiro de 2018 e o início da pandemia de covid-19, em Março de 2020, o PÚBLICO encontrou 13 casos de âmbito nacional e foi procurar saber o que lhes aconteceu. Alguns processos subdividiram-se. De todos, constatámos que sete se encontram na fase de julgamento, cinco permanecem em investigação e dois estão em instrução*. Em nenhum há uma decisão do tribunal da primeira instância. Encontrámos investigações a fazer oito anos e o caso mais célere, que se encontra em julgamento, começou a ser investigado em 2018, ou seja, faz este ano cinco anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários