Incêndio obriga a evacuar dois pisos do Hospital Prisional de Caxias

Oito pessoas foram transportadas para o Hospital Amadora-Sintra por inalação de fumo. Fogo foi iniciado por doente que incendiou o colchão e as roupas de cama.

Foto
Incêndio foi numa das alas do quarto piso do hospital Nuno Ferreira Santos

Um fogo que deflagrou esta tarde no Hospital Prisional de Caxias, em Oeiras, fez oito feridos e obrigou à evacuação dos dois últimos pisos do edifício.

O incêndio foi numa das alas do quarto piso do hospital, iniciado por um doente psiquiátrico, que incendiou o colchão e as roupas da cama, disse ao PÚBLICO José Semedo Moreira, porta-voz da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

O foco foi rapidamente extinto, sendo depois necessária a ventilação. O quarto e quinto pisos do hospital tiveram de ser evacuados devido aos fumos resultantes da combustão e há 26 pessoas que têm de ser realojadas, segundo Semedo Moreira.

O porta-voz da DGRSP acrescentou que um elemento da equipa de vigilância teve de ser encaminhado para o hospital por inalação de fumo.

Já o Comandante dos Bombeiros de Paço de Arcos, em declarações aos jornalistas, avançou que 25 pessoas tiveram de receber assistência médica. Destas, tiveram de ser transportadas para o Hospital Amadora-Sintra por inalação leve de fumos: dois enfermeiros, quatro guardas, um auxiliar e um recluso.

Segundo a base de dados da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o alerta para a ocorrência foi dado às 15h26. No local chegaram a estar 72 operacionais e 27 viaturas dos bombeiros.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários