O dark side do Porto, anos 1990, uma história para todos os tempos

Companheiros da Penumbra conduz-nos por um tempo, um lugar e um universo específicos. Magistral retrato de época em BD, vai mais além.

Foto

“A música exerce um efeito poderoso sobre nós, particularmente na adolescência; é capaz de marcar profundamente a nossa vida, ou de a tornar pelo menos bastante mais suportável e interessante. Queria que o livro reflectisse essa ideia o mais explicitamente possível”, diz Nunsky, o autor de Companheiros da Penumbra, livro de BD que tem realmente a música no seu centro, com as bandas e as canções, os concertos, os ensaios e os movimentos na pista de dança como pólo agregador de todas as personagens. É matéria que se manifesta na forma como se vestem, como agem, como olham o mundo, que define, pontua e encaminha a acção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários