Saudades de beijar? Universidade chinesa faz lábios de silicone para relações à distância

O dispositivo, com formato de lábios, simula a temperatura, movimento e som do parceiro (ou desconhecido) que se quer beijar. E se há quem aplauda a ideia, também há quem a considere assustadora.

Foto
Os lábios simulam o movimento, temperatura e som que a outra pessoa faz durante um beijo NY Post Business/Twitter

Na China já não existe diferença entre ter um relacionamento à distância ou não – tudo porque uma universidade decidiu criar lábios de silicone que imitam a temperatura, movimento e até o som que o parceiro (ou um desconhecido) faz ao dar um beijo.

Segundo o criador Jiang Zhongli, o dispositivo patenteado pelo Instituto de Tecnologia Mecatrónica de Changzhou foi desenvolvido para ajudar casais a manterem intimidade física mesmo à distância.

“Na minha universidade, tive um relacionamento à distância com a minha namorada, e só falávamos um com o outro por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, explicou Jiang Zhongli, citado pela CNN.

Os lábios são equipados com sensores de pressão, o que significa que conseguem replicar o movimento da outra pessoa. Para funcionar, os utilizadores têm que descarregar a aplicação ligá-la ao dispositivo. Depois, basta fazerem uma videochamada com o companheiro e testar os beijos.

A ideia, que começou a ser desenvolvida em 2019 e chegou agora ao mercado, tem conquistado vários casais, mas também há quem não consiga perceber a utilidade e a considere assustadora. “Não entendo [o dispositivo], mas estou totalmente chocado”, escreve a CNN, citando um dos comentários da rede social chinesa Weibo.

Dar beijos ao companheiro ou companheira não é a única funcionalidade deste dispositivo. Os utilizadores podem “beijar” desconhecidos, seleccionados de forma anónima pela aplicação. Se dois desconhecidos se derem bem e gostarem um do outro, podem trocar beijos.

O dispositivo custa 40 euros e, segundo o South China Moring Post, está a vender mais de 100 unidades por mês.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários