Uma Berlinale de valores seguros, mas com direito à surpresa Philippe Garrel

Não têm faltado veteranos à competição oficial do Festival de Berlim 2023, mas o destaque é Philippe Garrel a falar com elegância da transmissão de uma herança artística.

cultura,philippe-garrel,cinema,culturaipsilon,festival-berlim,
Fotogaleria
"Music", de Angela Schanelec DR
cultura,philippe-garrel,cinema,culturaipsilon,festival-berlim,
Fotogaleria
"Ingeborg Bachmann — Journey into the Desert": Margarethe von Trotta com biografia da escritora austríaca Ingeborg Bachmann DR
cultura,philippe-garrel,cinema,culturaipsilon,festival-berlim,
Fotogaleria
Excelentes interpretações de Vicky Krieps (uma Bachmann pára-raios, eléctrica e animal) e Ronald Zehrfeld DR

Em Berlim, um colega crítico alemão comentava, a propósito da presença de nada menos do que cinco filmes do seu país na competição oficial: “Não quero saber.” Como assim, perguntámos? “Não tenho dúvidas de que Angela Schanelec fez um bom filme, que Christoph Hochhäusler também, e que Christian Petzold também…” Que o mesmo é dizer: valores seguros para uma qualquer competição ou programação de festival de cinema, e com cineastas que têm estado regularmente em Berlim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar