Sim, os fungos podem comer a sua casa. Eis o que deve saber

O Meruliporia incrassata é considerado um dos mais devastadores de todos os que destroem madeira. A boa notícia: é raro.

Foto
O custo do tratamento varia consideravelmente, dependendo da situação DR/Eugenia Kozyr/Unsplash

Removemos uma grande árvore liquidâmbar do nosso jardim da frente, em Santa Cruz, Califórnia, há cerca de três anos, depois de as raízes terem invadido a linha de esgoto e levantado a entrada de betão. O cepo estava moído e tinha vindo a deteriorar-se. Contudo, após as primeiras chuvas da estação, notei que, passados vários dias, um fungo branco tinha rastejado a uma velocidade de pelo menos 30 cm por dia, e o micélio espalhou-se pelo solo circundante. Fica a cerca de três metros da fundação. Identificámo-lo, provisoriamente, como Poria incrassata. Estará a minha casa em perigo? E os canteiros de madeira? Irá afectar as plantações?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários