Sismo na Turquia: corpo do futebolista Christian Atsu repatriado para o Gana

Atsu, de 31 anos, foi encontrado morto, no sábado, sob os escombros do edifício onde vivia em Hatay, Sul da Turquia.

Foto
Fãs do FC Porto prestam homenagem a Atsu LUSA/MANUEL FERNANDO ARAÚJO

O corpo do futebolista ganês Christian Atsu, encontrado sob os escombros do edifício onde vivia em Hatay, na Turquia, vai ser repatriado este domingo para o Gana, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros daquele país.

“Os restos mortais serão acompanhados pela família e pelo embaixador ganês na Turquia, num voo que chegará a Acra às 19h40. O corpo será recebido por familiares, pela Federação de Futebol do Gana e Governo”, pode ler-se na nota emitida no site oficial do ministério.

Atsu, de 31 anos, foi encontrado morto, no sábado, sob os escombros do edifício onde vivia em Hatay, Sul da Turquia, na sequência do sismo de 6 de Fevereiro que afectou também a Síria.

De acordo com os órgãos de jornalismo turcos, o jogador que actuava no Hatayspor estava sob os escombros da sua residência em Ronesans, uma torre de 12 andares que desabou no sismo.

O avançado internacional ganês representou o FC Porto entre 2009 e 2013, com um empréstimo ao Rio Ave pelo meio (2011/12), tendo posteriormente alinhado no Vitesse (Países Baixos), Everton, Bournemouth (ambos de Inglaterra), Málaga (Espanha), Newcastle (Inglaterra), Al Raed (Arábia Saudita) e Hatayspor (Turquia).

Atsu ingressou no clube turco Hatayspor em Setembro, com sede na província de Hatay (Sul), perto do epicentro do violento sismo que atingiu a Turquia a 6 de Fevereiro.

O sismo, seguido por fortes tremores secundários, matou mais de 45 mil pessoas na Turquia e na Síria, de acordo com os últimos relatórios oficiais divulgados na sexta-feira, deixando também milhares de feridos e desabrigados ao frio.

Sugerir correcção
Comentar