“A UE deve ajudar a Líbia agora. Depois será tarde”

Emad al-Trabelsi, ministro do Interior líbio desde Novembro, acredita que com algum apoio externo o seu país poderá em breve assegurar a sua própria estabilidade e ser parceiro credível dos europeus.

Foto
"Precisamos que nos ajudem agora para podermos depois assegurar a nossa própria estabilidade", diz o ministro do Interior da Líbia Nuno Ferreira Santos

Ministro do Interior de um país que "tem armas em todo o lado" e viveu uma "catástrofe" nos últimos dez anos, Emad al-Trabelsi defende que a prioridade na Líbia tem de ser realizar eleições. "O povo líbio quer que elas aconteçam" e "não há outra solução", afirmou o dirigente, que esta semana esteve em Lisboa para participar na primeira Conferência Ministerial entre os Estados-Membros da União Europeia e os países do Médio Oriente e Norte de África.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar