Já pegou seu ônibus hoje? Ou vai pegar o bonde?

Na sua digital ignorância, o Google Maps põe-nos a andar de ônibus e de bonde, obrigando os brasileiros a trocarem metrô e trem pelo metropolitano e pelo comboio.

Talvez entusiasmado pela aproximação à época carnavalesca que atravessamos, um colunista com publicação regular em Portugal e no Brasil estampou em dois artigos (um cá e outro lá) uma mesma ideia: o “aumento de brasileiros em Portugal antecipa nova era para a língua portuguesa” (e é este o título do artigo de opinião que publicou na Folha de S. Paulo, no passado dia 8), pois neste momento “a vida [por cá] acontece cada vez mais em ônibus que nos autocarros e a sede mata-se cada vez mais na geladeira que no frigorífico”, como escreveu no Jornal de Notícias de dia 9.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 32 comentários