Consumo de droga nas ruas do Porto. O problema é Rui Moreira?

Enquanto nos limitarmos a ficar agarrados a leis, de que nos devemos orgulhar mas às quais não nos podemos apenas encostar, as pessoas mais vulneráveis viverão sem a menor dignidade.

Tendo tido oportunidade de ler o artigo de opinião de Carmo Afonso, “Rui Moreira queria um retrocesso na política da droga. Queria e ainda quer”, não pude deixar de ficar perplexa! Não porque discorde de alguma das suas ideias, nomeadamente do facto de a criminalização do consumo de drogas ser um retrocesso, mas sim porque o referido artigo revela um total desconhecimento e desinteresse em relação ao que realmente se está a passar com as pessoas! Penso aliás que esse é o problema principal. Rui Moreira disse muito mais e levantou várias questões que foram ignoradas pela autora e têm real importância!

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários