Neurociências, inteligência artificial e filosofia do cinema valem bolsas europeias a Portugal

Cientistas foram distinguidos com quase dois milhões de euros (cada um). Pela primeira vez, o Conselho Europeu de Investigação atribuiu uma bolsa à filosofia do cinema e veio para Portugal.

Foto
Os cientistas Eugenia Chiappe, André Martins e Susana Viegas ALEXANDRE AZINHEIRA/FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD/DR/LUÍS REIS/NOVA FCSH

Eugenia Chiappe, André Martins e Susana Viegas são os investigadores em Portugal que recebem uma bolsa de consolidação do Conselho Europeu de Investigação (ERC, na sigla em inglês), anunciou esta terça-feira o organismo europeu. Os cientistas da Fundação Champalimaud, do Instituto Superior Técnico e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, respectivamente, vão receber quase dois milhões de euros (cada um) pelos seus projectos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários